domingo, 29 de agosto de 2010

Lettie Cowman


"A provocação vem não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo. O carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

Lettie Cowman

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Platonic Love

Não começaremos essa história com "era uma vez". Afinal, não se trata de um conto de fadas, só de uma garota normal apaixonada por você. Ela te olha, você não retribui o olhar. As vezes se falam e até riem juntos. Ela fica nervosa por tentar, mas tudo acontece naturalmente quando fala com você. Parecem tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Ela sonha acordada com o dia que tudo que ela ideliza se tornará realidade e mesmo assim tem medo de te dizer que quer você com a mesma intensidade em que procura seus olhos na multidão. Talvez seja platônico ou talvez seja real. E mesmo que eu tenha dito que não é um conto de fadas, isso não significa que você não possa ser o príncipe encantado.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O caminho

O amor é um veneno doce e lento que se propaga no sangue sendo levando até o coração. É algo triste e feliz, uma chama sob a água que nos transforma em alguém um tanto inconsequente. O sentimento mais sincero que há e para quem ama só resta uma direção.. o amor! Uma pessoa sem amor não é uma pessoa, um amor sem uma pessoa não existe, é oco, vazio, imaginativo.. É como uma brisa levada pelo vento, sem rumo, sem motivos. Não se pode buscá-lo e nem forçá-lo. Quando ele vem você sabe, sente, move, vive. 
Toda ação provoca uma reação, quando você começar a se amar, todos te amarão. Por isso, ame-se primeiramente, demonstre amor próprio e isso reflitirá em sua áurea. E aí sim, você será eterna em sonhos, em vida. Será uma brisa movida a sentimentos puros, levada a base do amor, paixão e todo que há de bom e que habita este mundo, onde a vida não é mais intensa como um dia já foi um dia, onde você tem o poder supremo de escolher seu caminho e esse caminho, acredite ou não, é o seu.

domingo, 22 de agosto de 2010

Primeiro de muitos...


Pode parecer bobo mas me lembro do primeiro "eu te amo!" que um alguém especial me disse. Na verdade não faz tanto tempo assim, mas para mim parece que foi ontem..
Depois de muita conversa ele simplesmente solta as três palavrinhas mágicas que fazem qualquer garota delirar. Não foi um "eu te amo!" qualquer, foi um com toda a intensidade do mundo de uma maneira incrível, inesperada e surpreendente. Acredite, muuuuuito inesperada. Nos conhecemos faz bastante tempo e desde o início concordamos que o amor não era algo pra ser falado da boca pra fora, era para ser sentido e quando verdadeiro e certo demonstrariamos um ao outro. Mas acho que esse momento chegou um pouco mais rápido do que eu esperava... Confesso, é claro que gostei, só um louco não gostaria. Mas minha resposta foi muda onde só consegui expressar tamanha felicidade pelo sorriso tímido já que a fala travou, temeu e não saiu, decepcionando a mim mesma. E como se tudo isso já não fosse o suficiente, ainda teimei em perguntar o porque disso agora e adivinhem .. foi lindo e surpreendente mais uma vez: "só queria te mostrar o que eu sinto por você", me deixando em um completo transe. Pode parecer um pouco frio da minha parte mas seria muito mais falso se eu resolvesse responder um "também" sem ter certeza disso.. Que sorte a minha ele - como sempre - ter se mostrado compreensível e não esperou nada em troca, só queria mesmo que eu soubesse o que se passava me fazendo admirá-lo cada vez mais, um tanto estratégico não.

sábado, 21 de agosto de 2010

Makes me fly

Minhas pernas tremem e o nervosismo me domina. Você segura minha mão e me olha, me passando toda a confiança necessária. Quase que automaticamente aperto suas mão e logo ouço um sussurro em meu ouvido "feche os olhos", sorrio e os fecho bem apertado. Sinto meus pés saltarem do chão, tudo fica mais leve e começo a rir sem entender muito bem. O vento sopra em meu rosto, brinca com meus cabelos e sua mão começa a desprender da minha, aperto com mais força, temendo.. Quero esse momento por mais tempo, não quero que essa sensação acabe. Ouço sua voz baixa e lenta mais uma vez "está tudo bem, você pode confiar em mim". E mais uma vez me encho de coragem e solto suas mãos. "Agora abra os olhos lentamente", assim fui abrindo devagar, estava acima das nuvens, próxima do sol quente onde tudo era lindo visto de lá.
Passiei nas nuvens entre os pássaros, senti a brisa fria e o sol acolhedor em meu rosto. E num piscar de olhos, a visão já não era a mesma. O sol estava sob a minha cabeça entre as nuvens como sempre, os pássaros voando e a brisa estava fraca e longe. Mas sua mão continuava segurando a minha, seu olhar estava sob o meu e o gosto do seu beijo em minha boca, como em um maravilhoso sonho.

Shakespeare


"O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. Aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. Conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pudesse esquecer-te."


William Shakespeare

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Confissão

Depois de meses de reflexão notei que vale sim a pena dar uma chance.. Nada é mais gratificante do que o sentimento recíproco. Quando achei que tudo estava se perdendo e que todo aquele afeto de antes nao valia mais nada vêm você e me resgata do mais profundo abismo que alguém poderia estar, das profundesas do meu pessimismo.
Não existem palavras para definir o quão bom é saber que a qualquer momento que eu precisar você será o meu porto seguro, minha fortaleza e meu refúgio.. Cada palavra dita e juras feitas tornam-se mais concretas a cada troca de olhares, sorrisos, gestos e até no silêncio. E confesso, nunca pensei que isso poderia acontecer algum dia. Quando notei a nossa distância, imaginei que ja estivesse tudo acabado, que recomeçar seria forçar um pouco e que talvez já fosse tarde de mais para isso.. mas com todo o seu jeito fez reascender o fogo que existia entre nois e assim me sentir segura e confiante que estamos nos tornando um só. Me surpreendendo mais uma vez.. E agora mais do que nunca desejo você mais perto. Quero me doar por inteira, compartilhar o meu mundo e fazer parte do seu. Mostrar que mais do que tudo somos amigos e podemos recorrer um ao outro quando necessário e que a sinceridade e confiança é a base de qualquer relacionamento e são nelas que estamos nos baseando. Por isso acredito que pode sim dar certo no futuro, afinal, agora estamos construindo alicerces reforçados que marcarão para sempre. E assim posso dizer: foi muito bom te conhecer e fazer parte da sua história!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quero!

Quero piadas internas, acordar de madrugada com uma mensagem inesperada, uma flor roubada de um jardim qualquer. Quero um amor aventureiro, um beijo roubado, surpresas. Quero uma coletânea de músicas pra chamar de minhas. Na verdade, de nossas. Quero gritar com alguém, tacar coisas nesse alguém e dizer "Sai da minha vida!" mesmo sabendo que se ele sair morrerei por dentro, aos poucos, à cada dia que passa.. Não quero que fale que meus olhos são lindos mas que por algum motivo, goste de olhar pra eles. Quero um amor inventado, absurdos, compreensão, calor humano. Quero um amor sem fim.. Quero dizer que só sei amar assim.

domingo, 15 de agosto de 2010

Amor ou Paixão?

Paixão é euforia, amor é calmaria. Paixão é rápida, amor é duradouro. Paixão é súbita, amor é progressivo. Paixão é agressiva, amor é delicado. Paixão é vendaval, amor é brisa. Paixão é doença, amor é saúde. Paixão destrói, amor constrói. Paixão vinga, amor perdoa. Paixão é dor, amor é alívio. Paxão é dúvida, amor é alívio. Paixão é loucura, amor é cura. Amor faz a gente querer ser mais, querer aprender mais para poder trocar com quem amamos novas lições de vida. O amor ajuda a superar as dificuldades enquanto a paixão cria obstáculos. A paixão é totalmente egocêntrica, passional, escandalosa. O amor é cuidador, atencioso e cúmplice. Ele nos faz querer acreditar que a felicidade não está nas mãos de outras pessoas e sim nas nossas mãos. Que só podemos ser felizes com alguém se formos felizes com nós mesmos.
O amor é aceitar que o outro tem defeitos, que somos diferentes, mas que podemos conviver com estas diferenças, pois o que atrai duas pessoas é exatamente o que um tem e o outro não. Há quem acredite que é necessário viver cegamente uma paixão já que as pessoas de hoje em dia não se permitem sofrer. Mas quem disse que quem ama não sofre, não chora, não erra, não sente ciúmes e não se decepciona as vezes..
Apesar da paixão ter mais contras do que prós em relação ao amor, ainda acho que não há vida sem um pouco de paixão. Portanto o melhor seria viver a vida apaixonadamente para que possamos ter um amor de verdade.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Destino

Acredito no destino e apesar disso me questiono frequentemente sobre interferir nele ou não. Algumas pessoas, muitas vezes, atropelam as coisas, pulam etapas e não deixam os acontecimentos fluirem naturalmente. Mas entendo que essa é uma tentativa de acerto. Acredite, eu sei como é .. sou anciosa e as vezes impulsiva e com isso, acabo acelerando um pouco as coisas. Mas é claro que pra tudo tem o seu oposto. Há pessoas que mateêm o pé no chão e não acreditam muito no acaso - ou assim dizem - e vão a luta, buscando vitória, superação e satisfação. Contudo, tento buscar o equilíbrio. É o meu ideal. Claro que não poderei esperar um emprego, um namorado ou algo que eu quero muito bater à minha porta; mas também não posso me precipitar e agir com voracidade para consegui-las pois a frustação a diante é quase uma certeza. E como diz o ditado "A pressa é inimiga da perfeição." Mas quem disse que é fácil alcançar o meio termo e achar o tal equilíbrio? Por isso fico com a minha teoria: o que tiver que ser, será!

As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Carlos Drummond de Andrade